quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Comunicação/Convocação

Comunicação e convocação


O anúncio de uma reunião pode ser formal e informal e pode ser publicadas na empresa, por comunicações internas ou enviadas por correio.

 Quando se trata de uma reunião de routina/agendada deve-se avisar/confirmar os presentes telefonicamente 24/48 horas de antecedência.

 Uma reunião extraordinária de nível interno deve-se redigir uma comunicação com todas as informações e pedir aos participantes que assinem a mesma confirmando a presença e o seu conhecimento.

 Reunião formal ou Assembleia, o anúncio é feito através de uma convocatória enviada por correio (Nº de convocados reduzidos), ou por protocolo (quando se trata de uma Assembleia) isto é feito com 15 de antecedência.

Elaboração de uma convocatória

A convocatória devem constar obrigatoriamente de:

 Titulo
 Identificação do responsável pela convocatória e a empresa
 Tipo de reunião
 Agenda/Ordem de trabalhos
 Data

Pode ainda constar de:

 Outros elementos
 Estatutos e legislações
 Convocatória para horário posterior

Sem comentários:

Enviar um comentário